Os policiais realizavam patrulhamento de rotina na Avenida México, por volta das 12h, quando avistaram a motocicleta e condutor em atitude suspeita, onde ao tentarem abordá-la o condutor empreendeu fuga da viatura policial, cometendo assim diversas infrações de trânsito, atravessando canteiros, furando preferenciais e semáforo vermelho, colocando em risco a própria vida, dos pedestres e demais condutores da via.
Já na Avenida Presidente Kennedy, após alguns minutos de acompanhamento tático, o condutor da motocicleta em alta velocidade, ao tentar desviar de um veículo acabou perdendo o controle da moto e colidindo com o meio fio da pista, vindo a sofrer uma queda.
Ele foi abordado, não apresentou ferimentos graves, apenas escoriações leves, recusou-se a receber qualquer atendimento médico e foi apreendido, obviamente sem CNH, e por direção perigosa gerando perigo de dano.
Em ato contínuo a mãe do adolescente também foi autuada em termo circunstanciado por permitir a posse do adolescente a motocicleta, a qual estava registrada em seu nome e por isso não deveria estar sendo conduzida por seu filho com 15 anos.