Alistados na Junta de Dois Vizinhos poderão ser convocados para Serviço Militar

Na tarde de quinta-feira (16), visitaram o Prefeito Raul Isotton, a Secretaria da 275° Junta de Serviço Militar – Maristela Muller, o 2° Sargento Marrocos e o 2° Sargento Pavan – do 16° Esquadrão de Cavalaria Mecanizada de Francisco Beltrão. Eles comunicaram ao Prefeito, que a partir deste ano os jovens alistados na Junta de Dois Vizinhos poderão não ser mais dispensados, mas convocados para o Serviço Militar, após passarem por um processo de seleção.

O Prefeito Raul Isotton, que é o Presidente da 275° Junta de Serviço Militar ficou feliz com a notícia e conduziu os oficiais para visita e verificação das instalações do Ginásio Teodorico Guimarães, onde as seleções devem acontecer. “O Serviço Militar é uma aprendizagem não só para em cidadania e amor à pátria, mas para a vida inteira. Fico feliz sim, que nossos jovens poderão ter esse privilégio”, enfatizou o Prefeito.

Há muitos anos, todos os jovens alistados em Dois Vizinhos eram dispensados da incorporação. A mudança para município tributário (quando os jovens podem ser convocados) foi informada à Junta pelo Capitão Jair dos Santos de Oliveira, do PRM de Cascavel.